do gasoleo agricola, lhe vir a ser abonada no mês de Janeiro de 2009. A garantia foi dada pelo senhor Comandante da B. Fiscal, de que no referido mês, todas as quantias em débito iriam ser pagas a estes militares.
Resolvida foi também a questão da colocação dos militares da BF do Posto
Fiscal de Figueira de Cavaleiros, que por decisão do senhor Comandante da Brig. Fiscal, ficarão colocados no PT/Ferreira do Alentejo em diligência até 05JAN09. Sendo depois colocados de acordo com o seu pedido no Serviço fiscal, conforme era sua vontade e aptidão profissional.
Perante mais este gesto de boa vontade e empenhamento pessoal do Sr. Comandante da B.Fiscal, na resolução de problemas que estavam a afectar os referidos militares desta Unidade, a Direcção Nac. da ASPIG, sente a obrigação de elogiar a atitude do Sr. Comandante da BF e apelar aos outros Comandantes de Unidade e Subunidade que lhe sigam os passos. Na certeza porem de que tomadas de atitude ou decisões como as expressas só dignificam a função de comando e contribuem para uma Guarda mais, justa, humana, solidária e coesa.
__________________________________________________________
Como dever que é da ASPIG, elogiar o que é bem feito e denunciar ou criticar o que vai mal dentro da Guarda, é também oportuno neste momento falar do que está a acontecer em algumas Unidades da GNR, relativamente à colocação dos militares afectos aos comandos das Brigadas Territoriais em virtude da reforma em curso.
Como um mau exemplo será de destacar a atitude que o Comando da Brigada Territorial Nº 5 em Coimbra, está a ter nesta matéria. Que à revelia e sem mostras de consideração pelos seus subordinados, em particular, Sargentos e Guardas na sua maioria, ali colocados, lhe está a traçar o destino em termos de colocação futura, sem que até ao momento (excepto a alguns militares ) fosse dada qualquer explicação ou informação sobre o que lhes está reservado em termos de prespectivas de colocação ou deslocação para as Subunidades Territoriais.
Lx. 11/12/2008
ASPIG- Direc. Nacional
68 comentários:
Parabéns ASPIG.As verdades são para serem ditas, custo o que custar. Obrigado pelo vosso Blog.
António Valente
Toda a vida lutei contra as injustiças. Está-me no sangue ser assim.
Algo me diz que mais uma grande injustiça se avizinha.
Se tal acontecer, não calarei.
Aos que me perseguem e maltratam digo:
É preferível morrer de pé,trespassado por uma bala, que velho e cobarde, no conforto de uma cama.
...?
Nunca ouviram dizer que o segredo é a alma do negócio...?
Ora aí está a resposta para tanto secretismo nas colocações.
A decisão só será tornada publica quando o facto estiver consumado.
Por isso preparem-se, para o "ataque ou defesa"
« Quinta coluna»
Falando em mudanças, vêm aí as avaliações. Mais uma coisa onde vai haver muitas injustiças, já temos cá poucas.
Ainda não começaram já os engraxadores andam a fazer a cama, só espero que aqueles que não o são sejam unidos e não deixem os engraxadores vencer, já agora que está na moda as avaliações dou nota negativa ao governo e ao nosso comando, nestes ultimos anos não vi melhorar nada, vejo é isto cada vez pior.
Ass:Action Man contra os engraxadores
Os patrulheiros já estão habituados a injustiças, a avaliação não tem como base a graixa... Patrulheiros!... não vamos ter medo da avaliação, a nivel tecnico somos do melhor que existe na guarda, quem deve ter medo da avaliação, devem ser os graixas, pois os requesitos não vão ser os mesmos que os dos louvores... temos pena!...
Pode ser que me engane, mas já tou a ver o filme, e aquele que faz as boas saladas de fruta e que dá graxa e traz ofertas para os comandos têm boas avaliações e sobem na carreira, aqueles que andam na rua a lutar pela segurança de todos com o seu sacrificio e da sua familia vão ficar a marcar passo, vivemos num mundo de injustiças e portugal vai nos primeiros.
Ass. Action Man contra os engraxadores.
Action man se anda nas Patrulhas, não se preocupe com a avaliação, pois é esta que destingue o trigo do joio...
Só conheço um tipo de gente que se preocupa com os engraxadores... são os outros engraxadores...
anda tudo cag*** com as avaliações..
porque será????
Qual é missão principal da guarda? Se não querem fazer patrulhas , o que querem fazer? Sejam racionais e deixem-se de lamúrias.
Ao último comentador.
Se a missão principal da GNR é o patrulhamento, porque razão estar a criar tantas especialidades e a retirar diariamente pessoal da patrulha, para se especializar em coisa nenhuma?
Se é o patrulheiro que efectua a missão principal da Guarda, então porque é que não se especializa, forma e apoia, devidamente o patrulheiro como deve de ser.
Com tantas especialidades, que servem para coisa nenhuma (excepto algumas) ainda estou para saber porque é que o "Romano" como dizem tem de estar sempre presente e em todo o lado. Todos os dias retiram pessoal dos Postos para as tais especialidades, mas depois não voltam. Ora se se vão especializar o lógico seria que voltassem aos Postos, para fazer patrulhas e melhor se poder responder às exigências do serviço. Mas não, vão e não voltam. O resultado é este. Ficam Os PTer´s sem patrulheiros e sem especilistas.
Restam os mesmos de sempre, (os sem cunhas ) de quando em vez lá vem mais um maçarico para os Patruleiros velhotes e burrros (como dizem ) lhe ensinar o ABC.
Será que ninguém vê esta miséria:
As especialidades na GNR, são como os novos cursos ( licenciaturas em engenharia alimentar, paisagístca, etc.. )das Universidades privadas. Não servem para nada, a não ser para gastar o dinheiro do contribuinte.
Que "S. Sócrates" nos valha e acabe com esta farsa de pseudo-especialistas . Alguns formados em uma semana e outros em 2/3 dias e já são especialistas da "Taifa"
Mas o patrulheiro especializado em coisa nenhuma, é que continua a resolver os problemas à população e a acorrer a todas as situações.
Não tarda nada e na GNR, é só especialistas, investigadores, bombeiros, e páraquedistas, policias zero.
Há 24 anos patrulheiro, sem lamúrias, mas a um passo de perder a cabeça, por causa de tanta injustiça.
...
...
Tem toda a razão camarada patrulheiro. Mas olhe, é a guarda que temos e como ninguém se importa com ela que as coisas mal ou bem vão aparecendo feitas, vá esperando pela reforma.Com tanto especialista(?) formados na universidade do Pinto de Sousa era para se ver mais e melhor serviço.Aguardemos dias melhores
outra vez a mesma coisa. A BT (que já não existe) continua a ter direito aos 50% pelo Natal.
Caramba já chega, se já acabou porque não temos os mesmos direitos, ou não temos familia????????????????????????????????????????????????
Patrulheiro da BT
Já telefonei à minha mãezinha, que vive lá no Norte, para que este ano, na semana do Natal, como é costume, mate mais um porco. Para além dos três habituais, mata mais um. Um porco bom, que dê bons presuntos e do resto possa fazer bom fumeiro. Tenho de chegar a Sargento-mor. Com isto das avaliações, temos que estar a pau! E não digo mais nada. Vocês já compreenderam.
A BT continua a não ter 50% porquê?
Somos filhos de outra mãe?!
Claro só as praças é que se lixam.
Oficiais e sargentos desenrascam-se e passam sempre a consoada ou o passagem de ano com a familia.
Este Cte nada fez!!!
Realmente é triste o que está a acontecer quanto á reforma em curso na GNR.
Como se sabe a LO/GNR já saiu há mais de um ano. Tempo suficiente para que o Comando Geral da GNR fizesse a colocação ou transferência do pessoal das Brigadas e Serviços a extinguir de forma esclarecida, calma e harmoniosa. No respeito e com respeito por todos os militares que com tal mudança possam ser afectados na sua vida pessoal e familiar, dando-lhe oportunidade de expor os seus problemas e dentro do possível responder aos seus legítimos anseios.
Agora e como se está a asistir, em cima da hora e numa data tão marcante do ano ( o
Natal) avançam com esta trapalhada e para cúmulo nada informam nada esclarecem. Clao que isto gera descontentamento, desconfiança e preocupação face à incerteza em que se vive.
Sempre os mesmos métodos.
Quero posso e mando. Cumpra-se
jn
Curioso. Segundo noticias de hoje na TSF, o efectivo da GNR no terreno, será reforçado em 2009, com dois a três mil elementos, que até agora só executavam funções administrativas. Então, segundo a reestruturação em curso, o efectivo do CG e da EG (este sim efectivo que apenas e só desempenha funções administrativas), fica como está. Será que o efectivo a que se referem, são os elementos da BT e BF (unidades extintas)?
Então a maior parte dos elementos destas unidades, não desempenhavam já funções no serviço operacional?
Sobre a reforma em curso há que dizer o seguinte:
Este rol de indecisões e falta de informação já está a levar muita gente ao desespero.
Quiçá, mais suícidios ou actos tresloucados.
Não há nada pior que a falta de informação e o boato.
Senhores Generais Comandantes, estejam atentos.
Horas Certas...
"we can be heroes for just one day"
o dia esta a chegar irmãos...
Os GUITAS está a invandir tudo o que é do FISCO!!!coitados viviam em barracas ,agoram teem casas!!!!
Brigada de trânsito muda de nome em 2009.
Ao que parece, a partir de 1 de Janeiro vai chamar-se UNT.
Mas como vai ser possível, se como se verifica na Portaria 1450/08 de 16 de Dezembro, vai ser composta apenas por duas subunidades de escalão destacamento. Com este efectivo, como vai conseguir desempenhar o serviço até agora efectuado pela BT?
Nos comandos territoriais, vão existir destacamentos sub destacamentos e postos de trânsito.
Estes sim, ao que parece vão assegurar o serviço desempenhado pela BT.
Que grande confusão, para quem queria eliminar a duplicação de funções, e o simplificar da cadeia de comando, parece que ao contrário triplicou-as.
Mais uma vez se perdeu uma oportunidade de ouro, para fazer uma reestruturação como deve ser. Uma vez que se pretendia extinguir a BT, não seria mais lógico dotar todos os DTERS com equipas de trânsito?
Daqui a alguns anos (se entretanto não for criada uma policia única), nova reestruturação se perspectiva.
Com a natural chegada dos oficiais da AM a general, os comandos territoriais, que hoje vão ser comandados por coronéis, irão ser comandados por generais, com o natural aumento de efectivo e a excessiva carga burocrática, que esse processo envolve. Então, ao contrário de hoje, onde apenas existiam quatro brigadas territoriais e duas especiais, vão
passar a existir duas dezenas de brigadas.
Alguem faça alguma coisa pelos militares dos GIPS, até dá pena olhar e vê-los com ar de cansados, não deve ser facil andar mais de metade do ano a passear seis horas cinco militares numa carrinha sem nada para fazer,imagino já não devem ter conversa.Mas ao menos sobra-lhe tempo para gastarem o que ganham, pois ganham mais do que a maioria dos patrulheiros e alguns com muitos anos de guarda.
Ass:Action Man
Ao anónimo da 17:06
Mas é isso mesmo que vai acontecer. Ninguém tenha dúvidas. Isto se entrtanto não houver um grande trambolhão neste País para repor tudo na ordem. Aguardemos.
É muito triste ver as associações de militares da Guarda, que podendo ter bastante influencia em todos os assuntos, preferem manter se na ignorância de ideias mesquinhas e ignorantes.
Nesta sequencia é degradante ler opiniões desta associação, que em nada prestigiam, nem a Guarda nem a ela propria. Sera que se esquecem que a GUARDA somos todos nos?
Mais triste ainda é ler estes 22 comentários, completamente desajustados, irracionais e fraquinhos.
"A Guarda paga mal...mas tá bem Servida".
Quem é vossa Exª.
Se calhar (desculpe) de certeza é contra as associações, quer sejam elas de cariz político (comunistas), ou ateus.
Seja concreto àquilo a que se refere e cite casos concretos.
Sabia que há mts guardas que ganham (legalmente) muito dinheiro?
Será Vª.Exª desses?
Dou-lhe um ex.
Os GIPS (Grupo de Intervenção do Partido Socialista) ganham:
Além do vencimento:
258 € por pertencerem ao Batalhão Operacional e que levam para a reforma.
Estão com ajudas de custo a 50% (365 dias por ano).
Tem Natal, Ano Novo, Páscoa, carnaval, pontes, viadutos e aquedutos.
Afinal estes gips acabados de sair do pseudo-alistamento estão mal????
Vª.Exª acha bem!?
Diga, qual a sua triste situação.
Já sei, está mt mal.
Vai-nos mentir.
Vai dizer que é patrulheiro, que é a cara visivel da Guarda, etc. etc.
Claro que é mentira.
-Atentíssimo.
Ao "entertainer" de 21Dez.11:55
A Guarda paga mal... mas tá bem Servida".
Tem razão no que disse. A começar pelo seu cometário.
O senhor(a) deve ser um exemplo de virtudes e profissionalismo. Nota-se. Não sabe diferenciar opinião genérica de opinião formal e concreta. Estude filosofia.
O seu comentário é suficiente para se ter a ideia da personagem que se esconde por trás.
( Administrativo há 20/25 anos acoitado atrás de uma secretária, onde, guarda cuidadosamente a coleção das latas da graxa, escovas, e panos de lustre. )
O algodão não engana.
Venha para o terreno, bater calçada e alcatrão, ao frio, calor e chuva, 18 anos consecutivos, depois talvez tenha autoridade moral para falar da verdadeira génese da Guarda.
M. José.
Pedir, clareza, transparência e justiça nas decisões e procedimentos a quem Comanda a GNR, parece incomodar muito aqueles que sempre viveram na "sombra e no caciquismo".
...
Camaradas, alguem me pode explicar porque mudaram o edereço do blog??? foi censura???
o Ti Patinhas(Picanhas) pensa que todo um destacamento são uma cambada de ignorantes e tolinhos, pensa que nas nossos lares os generos alimenticíos que consumimos são da pior qualidade e que então comemos qualquer coisa e ficamos todos contentes e satisfeitos, mas não! O Ti Patinhas não consegue enganar-nos! a sua actuação, as suas comprinhas e a qualidade da alimentação da festa é criticada em surdina por todos!!! que tristeza, não precisa de se expor ás criticas desta forma!!que figura ridicula!!! ahhh as senhoras da limpeza agradecem o convite!!!oito euros não tinham dado para mais???
Sou patrulheiro e noto que ultimamente há uma grande falta de profissionalismo nos guardas que andam no terreno, mas também se calhar não são os culpados, deveria haver uma formação continua dos militiares em todas as matérias, existem guardas na patrulha que para mim não sabem o que é ser patrulheiro, alguns não passam de uns gaitos com uma farda vestida e uma pistola, pensam que ser patrulheiro é levantar autos de contra-ordenação e fazer detidos de álcool/carta que é o mais facil, ser-se patrulheiro é muito mais que isto, é á conta destes militares que ninguém respeita o guarda, porque para a população o guarda só serve para passar multas.
Se no entender do governo e dos nossos comandos nas operações de ficalizaçao se apanham armas, droga entre outras coisas ligadas ao mundo do crime, porque não se fazem operações de interceção a pessoas que circulem a pé ou de bicicleta, também estes poderão transportar droga, armas, no entanto não correm o risco de serem apanhados mas tambem é verdade, na fiscalização e identificação de pessoas não há coimas e infrações para se ganhar dinheiro.
Ass:Action Man
Onde está a justiça no nosso pais?Um individuo que no fim do dia de trabalho bebe duas ou três cervejas com os colegas de trabalho é interceptado numa fiscalização de transito e acusa alcool no sangue acima do permitido, paga no minimo 250€, e um individuo que não trabalha e anda a roubar é detido em flagrante por ex: num roubo por esticão, que causa danos psicologicos irreparaveis á vitima e como sabe como funcionam as nossa leis ainda dá um murro ao guarda e sai do tribunal com TIR, e por vezes sem residência, mora no centro da localidade.
Com esta politica nunca teremos um pais justo senão mudarem as leis,se tivessemos um C.P.P e um C.P como temos O C.E estavamos no pais mais seguro do mundo
Ass:Action Man
"A Guarda paga mal...mas tá bem servida"
Por acaso...este entertainer passou 100% da sua vida na GNR no territorial (funções operacionais)...apenas consegue separar o trigo e ter uma visão bem mais à frente...bem mais virada para os valores que devemos defender e praticar e não exclusivamente virada para o umbigo pessoal de cada um...que é o que, infelizmente, as associações têm feito...
- Borrifar para a Guarda, para os interesses do cumprimento da missão, para a imagem da GNR (que somos todos nos)... muito contribuem aS associações da GNR para uma má imagem desta junto da população...basta observarmos os seus responsaveis a falar na Televisão...vergonha para todos os militares da Guarda...
conversa de general em comissão de serviço e que leva 1250€ para a reforma.
O algodão não engana.
A passar-se por operacional.
Vai,vai lá, vai
As associações podem fazer pouco, mas para criticar há muitos mas quando chega a hora de dar a cara e trabalhar contão-se pelos dedos,isto é um mal geral da sociedade, nos postos todos reclamam e criticam mas quando chega a altura de falar está tudo bem e ninguem diz nada,estamos numa sociedade e numa guarda do deixa andar.
ass:Action Man
"A Guarda paga mal...mas tá bem servida"
"contão-se" ?????????????????????? ... (no coments)
Não percebo?????????????
"A Guarda paga mal...mas tá bem servida"
(no coments) uma boa gramática resolveria o problema...
Contão-se... ou será contam-se...
O que conta é intenção.
Existem na guarda problemas muitos mais graves do que os erros ortograficos.
Prefiro andar á patrulha com guardas com a 4ª classe e 9º ano do que a maioria dos licenciados, doutorados e outros que pensam que sabem tudo.Os que pensam que sabem tudo e criticam os outros não andam á patrulha estão encostados e a dar graxa.
Ass:Action Man
Quando não havia universidades privadas em Portugal diziam-me 2 amigos engenheiros brasileiros:
Eu tirei engenharia no Brásíli, mach na prevada, sabe!
Eu pergyntei: - Porque me está a dizer isso?
- É qui nu Brásíli na preváda vocÊe entra com denheiro na porta principal e sai com cánudo na porta traseira, sabe.
Pensei, que eles estavam a mentir!
Mas, não tantos guardas engenheiros e afins, fazendo os trabalhinhos na hora de serviço e eu, patrulheiro se chegar 1 minuto atrasado, fod....-me.
Tem que haver uma revolução e aí quem sabe traba´lhar safa-se, os outros coitados comem m.....
É a minha única esperança.
Mao Tsé Tung
"Os GUITAS está a invandir tudo o que é do FISCO!!!coitados viviam em barracas ,agoram teem casas!!!!
17 Dezembro, 2008 13:38"
Aprende a escrever, urso.
Os "guitas" estão ... é assim que deves escrever. E não os "guitas" está. Os "guitas" não invadem nada, os guitas vão para onde os mandam. São mais obedientes que alguns picas, que se servem da Guarda e do que ela representa na sociedade para desenvolverem actividades ilícitas e até criminosas. Será que é agora, com a reestruturação, que os picas vão entrar na ordem? Veremos. Mas tenho cá para mim que os processos disciplinares e processos crime essencialmente militares vão aumentar significativamente.
"A Guarda paga mal...mas tá bem servida"
Oh "Action Man"... tu es um bocado limitado ou é so impressão minha! Abre a pestana pah! Já reparaste que so sabes criticar...deves ser um orgulho pá instituição deves...deves ser adorado la no posto!!! calculo... Mas pior...é que te orgulhas disso (de certeza)!!! ai ai...triteza!
não sou action man , mas és un graxa de certeza,porque eu estou de acordo com a cririca dele. Eu sou sargento e em podendo safar-se da actividade operacional, dou o salto, como todos os outros.
Enfim...
A frase diz tudo...
"A Guarda paga mal...mas tá bem servida".
Segundo sei, este espaço é livre e de todos os que queiram expressar as suas opiniões ou criticas, as verdades são para ser ditas mesmo que alguns não gostem de as ouvir, com esta guarda não será facil dizer muito bem.
É verdade, tá mal servida, mas com oitocentos e poucos euros já com os subsidios todos e com tantas injustiças, não podia estar melhor, o patrulheiro que é o que dá a cara na rua e é o espelho da guarda, é o menos valorizado.
Numa empresa privada sobe-se de escalão e acrescem as responsabilidades e competências, na guarda após a promoção a cabo, a maioria dos cabos ficam encostados em secretarias a registar expediente.Os guardas com mais formação e especialização em vez de andarem na rua, estão onde ninguem os vê.
Na guarda existem vários tipos de fardamento e porque é que os militares de cavalaria fazem patrulha a cavalo de camisa e gravata, não é lá muito higiénico.
Se estivessemos numa guarda justa e imparcial concerteza não estaria a criticar.
Ass:Action Man mesmo que não gostem.
Sendo eu um comum cidadão e contribuinte, face ao que por curiosidade tenho vindo a ler neste blog tenho várias coisas a questionar:
- Se o nivel de escolaridade para entrar na Guarda Nacional Republicana é o 9ºano o objectivo não é escrever ortograficamente bem mas sim proteger a sociedade não é?
- Se todos lutassem contra as injustiças não estaria a sociedade melhor?
- Porque é que exitem anónimos que vêm criticar a escrita dos outros armados em Sr. Doutores?Será que se lhe enfiou o carapuço (engraxador,encostado ou que se escreve aqui que são)?Será que sentem o que é estar longe de casa vivendo com o que mais sujo existe na sociedade?
- Se existem tantos Guardas, pelo que sei mais de 25000, porque nunca os vejo na rua e quando os vejo é a dar à caneta?
- Onde andam os guardas a cavalo todos bem vestidos de gravata e tudo?( Deve mesmo ser confortável e higiénico)
- Onde andam os guardas de mota, de carro ou a pé servindo a sociedade ajudando os mais fracos?
- Será que ser bom guarda não é isso?Será que são as multas, as lambidelas nas botas dos grandes chefes, as garrafas de vinho, os presuntos que fazem um bom guarda?
- Será que não se sentiam mais realizados patrulhando as nossas ruas, do que passar horas sem fazer nada a criticar os outros, a engraxar, ou lá o que seja que fazem lá dentro?
- Será que toda a vida uns vão ser Filhos e outros Filhos da P...?
Sou apenas um civil vivendo numa sociedade corrupta, suja e cheia de interesses aquela que vocês Guardas deveriam tentar mudar mas pelo que vejo, ouço e leio a vossa Guarda ainda está pior do que a sociedade onde vivemos!
Sejam unidos e não passem por cima dos outros para atingir os objectivos, lutem com as mesmas armas para os atingir, sejam competentes, lutem por um Portugal melhor e mais seguro esse é o vosso serviço.Civilmente falando!By The People's Power.
Milhares de questões e dúvidas permanecem mas já não havia mais espaço para escrever..........A Guarda Nacional Republicana dava um livro ou melhor uns 4 ou 5.....
By The People's Power
Como Patrulheiro de um Posto, só tenho um pedido a fazer a quem de direito, uma vez que tudo fica na mesma, se como consta não há excesso de carga horária nos Postos, estabeleçam de uma vez por todas o limite máximo de horas de serviço semanal, mensal etc. que cada militar deve fazer para evitar que seja ao critério de cada comandante.
Se ganhamos todos o mesmo, porque temos carga horária diferente, sim porque um Patrulheiro da Brigada de Trânsito faz patrulhas de 6 horas, se for Patrulheiro de um Posto Territorial faz 8 horas, ou seja todos os dias 2 horas a mais façam contas ao fim de uma semana, ao fim de um mês, ao fim de um ano, quantas horas o desgraçado que está no Posto faz a mais do que está no Trânsito.
Desgraçado… com curso de Trânsito
"A Guarda paga mal...mas tá bem servida"
Caro Anónimo...deixe-os pousar no Comando Territorial...que acaba-se a mama todinha...nem o cinto branco lhes restará...
Pois a vossa vontade é essa, mas o tiro sai-lhe pela culatra.
Vamos ver quem são os corruptos, faz-me lembrar o "Quatro Nalgas"
Tem bares, herdades, etc.
Vou rir, porque nós na BT vamos entregá-los à PJ evão todos presos e o seus borregos que lhe dão.
Nós vamos-nos unir e fazemos o mesmo do Fisco, ficamos com a faca e o queijo.
Vamos a eles...
Ao Sr. desgraçado com curso de trânsito, não são só na BT, que as patrulhas são de 6 horas. São na Guarda toda, porque com o fim dos serviços de 24 horas (no tempo do último governo PS), piquete plantão etc. Por determinação superior (ainda em vigor), passou tudo para 6 horas: Escola segura, Sepna, Nic, PTs com efectivo suficiente, etc.
Encontrou-se foi uma maneira airosa de combater a falta de efectivos nos PTs. Criou-se a patrulha de ocorrências 8 horas. Mas isso deve-se a má gestão e falta de visão, porque bem vistas as coisas, quem faz patrulhas de 8 horas, tem que tomar as refeições durante esse período, como tal é tempo de serviço que se perde, ao contrário do que acontece na BT, em que as 6 horas de patrulha não são interrompidas, é sempre a rolar: 01-07, 07-13, 13-19, 19-01. É ou não um bom sistema de serviço? Porque é que os PTs não o adoptam?
Capich...
Saudações e boas entradas.
As 6 horas da BT apenas são interrompidas para pedir uma notinha ou um favorzinho ao desgraçado do condutor em infracção né...vergonhosos...
Há pessoas mt frustradas.
Certamente quiseste entrar e não conseguiste.
Digo-te com a maior das certezas:
A BT é a Unidade da Guarda mais limpa de corrupção actualmente.
Ainda há muita na GNR, mas nas cozinhas, no CG, na aquisição de bens, nos Postos, na Intendencia (há cerca de 1 mês, estava colocado no placard uma carta onde apelava a que todos os militares e civis, deviam ser revistados à saída da Intendencia, porque os sacos iam cheios).
A tua dor é muita, a tua raiva, mas com tua inveja vais rebentar, porque digo e repito, a BT é a Unidade da Guarda mais limpa.
Se um elemento nosso receber a nota que dizes é imediatamente denunciado, quer pelo colega, quer pelo Sargento (porque há 4 anos que não se pode fiscalizar sózinho), quer pelo civil abordado.
Aí o sr. General Meireles de Carvalho trabalhou e diz ele que quer contnuar com estes comprimidos.
Aprende doente, que eu não vivo sempre.
Oficial da sempre BT e quando vier um novo governo a BT volta como antes, porque os portugueses confiam e desejam ser abordados e ajudados por estes homens enão por borjessos.
Ao último comentador.
Caro senhor.
Esse ar de superioridade que o senhor e a maioria dos da BT julgam ter é que vos ditou a sentença.
Será que todos militas, que estão na BT, antes de para lá entrarem eram burgessos ? Isto é, enquanto estiveram no Serv. Territorial, fiscal, cavalaria e outros eram burros, mal educados, sem formação. Assim que entraram para a BT ficaram experts e muito educadinhos.
Ou será que nasceram logo como Guardas da BT...
Francamente, por aqui se vê a sua forma de ser e pensar assim como a dos seus queridos BT´s.
Eu nunca fui da BT nem tenho dor de cotovelo de o ser. Fui sim e durante muitos anos agente da Guarda Fiscal e depois da BF. Posso dizer-lhe, que nesta Força é que existiam grandes diferenças, quer na formação quer na maneira de ser das pessoas, porque naquela ex-corporação os que para lá entravam, não passavem primeiro, por infantarias, cavalarias, etc. eram logo formados como agentes de Policia Fiscal e Aduaneira. Daí que a cultura e mentalidade nada tinha a ver com esta tropa à qual vim a pertencer. No entanto agora que cá estou tentou dignifar a GNR e sua imagem, porque as instituições não têm culpa das asneiras dos homens.
Não é por ser da BT ou BF, que nos devemos julgar melhores e diferentes dos outros, o que marca a diferença é o comportamento, as acções e nível cultural e educacional de cada militar.
Saudações e bom ano de 2009 para todos.
"Kalvin Klan"
Ao comentador de 2JAN
Se o cmdtr da Bt determinou a proibição de fiscalizar, abusou da autoridade que está investido. Ninguém pode proibir um agente de autoridade no uso das suas competências de exercer a autoridade que a lei lhe confere. Se errar ou cometer algum ílicito responderá por isso nos locais próprios.Esta é a diferença para a tropa on de o cmdt determina e manda publicar. E mesmo hoje já não é bem assim . Sempre gostava de saber o que sucederia se alguém fosse punido por ter exercido a autoridade que detém ou se fosse apresentada queixa contra esse Gen.Nisto e noutras coisas é que se a incompetência dos cmdt que estão em serviço na guarda. E as associações aceitam isto? E os oficiais genuínos da guarda?Ou são todos tão ignorantes como eles? Ninguém é obrigado a cumprir uma ordem se dela resultar a cometimento de um crime como parece configurar esta determinação ou seja denegação da justiça. Este é o país que temos ou seja de ignorantes e acomodados.
Veremos. Mas tenho cá para mim que os processos disciplinares e processos crime essencialmente militares vão aumentar significativamente."
24 Dezembro, 2008 23:35
Minha grande besta, aprende a escrever!!! és mesmo guita romano
Sr Kalvin Klan
Se não queria pertencer a "esta tropa" porque não fez como alguns militares camaradas seus recusaram integrar a tal "tropa" e foram para os SEF, PSP(?)e outras maravilhas policiais? Não entendo essa do agente fiscal e aduaneiro. Sempre ouvi dizer que eram militares da guarda fiscal onde havia of,sar,e praças. Tem vergonha disto?
olhe caro anónimo, sabe? tambem sou oriundo da Guarda Fiscal, se quisesse ser GNR tinha concorrido para esta força!! a missão o e espirito de grupo para não falar de cultura, de respeito e dignidade entre militares...eram valores que existiam no seio dos militares da GF, na GNR é totalmente o oposto!!!parece a tropa ou pior!!!
Miguel Velez
O Cmdt comete o ke? quando determina que os militares nao podem fiscalizar sozinhos???
Quem sera o BURRO que escreveu isto!!!!
Meu deus...
Aprende direito e depois pronuncia te sobre ele!!!!!
...ai ai...tristeza!
E tu aprende a escrever
"a missão o e espirito de grupo para não falar de cultura, de respeito e dignidade entre militares...eram valores que existiam no seio dos militares da GF, na GNR é totalmente o oposto!!!"
Este comentário de 02 Janeiro, 2009 18:30, produzido por um anónimo, deixou-me estupefacto nomeadamente com o grau de CULTURA que abundava pelos quartéis da falecida Guarda-fiscal. Este anónimo deve estar a confundir CULTURA com contrabando, caixas de tabaco, electrodomésticos, bebidas várias, vestuário e outras "fontes de rendimento". Há indivíduos detidos no estabelecimento prisional de Alcoentre com menos e bem menores delitos praticados do que muitos da falecida que se pavoneiam por aí, muitos dos quais na reserva ou reforma e outros ainda no activo.
Ass. Romano
então os senhores deste Blog fazem censura e retiram os comentários sem uma explicação!!!!???? ao menos esclareçam que vos lê, e mais ,ainda não ouvi qualquer opinião da vossa parte sobre a restruturação da GNR...
Anónimo de 23 Janeiro, 2009 14:13, a censura deste blogue é feita por gente que aceita a opinião dos outros desde que coincida com a opinião deles. São muito democratas. Democratas à maneira deles.
Quer esta associação quer a outra, nada têm feito pelos militares da Guarda. Estou a pensar seriamente dirigir-me à CGD e dar ordens para que cessem os pagamentos de cotas que estou a fazer. O outro da APG até vai acompanhado da família de avião para os Açores e Madeira à custa do associados profissionais da GNR. Aprendeu com os políticos do burgo. Está a esfolar os incautos. Somos lixados por todos.
Onde para o ultimo tema do blog, bem como os comentarios...?
Segundo se consta em beja o sargento do Fir, insentivou um militar do Fir que teve um acidente com uma viatura da GNR, a que o mesmo fizesse um peditorio no Comando do Grupo, para que os militares do mesmo contribuissem para o arranjo da mesma, se não o militar levava uma porrada, numa situação em que o acidente tinha ocorrido no serviço e a situação não era assim tão grave, quando comparada com a de alguns militares, que não lhe aconteceu nada nem pagaram nada...
Neste peditório era mencionado o valor de 300€, sugerido pelo sargento, quando o valor da reparação era de 250€.
Que se pode esperar dum sargento destes, onde devia ter defendido o militar que não tinha nenhuma agravante do sucedido e não o intimidando, bem como ir pedir dinheiro aos militares superior ao arranjo da mesma...
Certamente deve ser do que se fala que usa a viatura da GNR para o ir buscar e levar a casa...
Estão bem servidos os homens que comanda, que moral...???
Esse indivíduo é um energúmeno. É meter-lhe uma granada descabilhada no bolso da camisa.
Ele há cada animal cá nesta Guarda que até dá dó.
Ele acontecem coisas na GNR em Beja...
Entre tantos sargento ali em serviço, qual deles teria tomado tão condenavel atitude?
Por atitudes destas, como a deste Sarg. da FIR é que a Guarda está como está!
Em Africa aquele que rouba, cortam-lhe as mãos, o que lhe aconteceria se fosse lá?
Desgraçado do militar que ele ameaçou com uma porrada bem como aqueles que dependem dele...
São as atitudes como a deste Sarg. que denegridem a imagem daqueles que servem a G.N.R.
Neste peditório era mencionado o valor de 300€, sugerido pelo sargento, quando o valor da reparação era de 250€.
Então se no peditório eram mencionados 300€, sugeridos pelo sargento, e o custo da reparação eram apenas 250€, para que eram os outros 50€? Isso tem de ser apurado e mesmo anonimamente participado à IGAI e ao Ministério Público, que é para eles saberem a desgraça que pairam por aí.
Fonte da BRISA informa que PSP faz proposta á brisa para ficar com SDT da maia, metendo lá 80 homens.
Tudo isto aconteceu depois dos dias de mau tempo em que no referido SDT acusou bastante a falta de homens.
Enviar um comentário